Um dos eventos paralelos do CONOTEL foi o Brasil Pousadas – 1º Seminário Nacional de Pousadas e Pequenos Meios de Hospedagem, com apoio do Sebrae, reunindo um grande número de empreendedores interessados na melhoria da gestão de seus empreendimentos. O hoteleiro catarinense Talmir Duarte da Silva, associado da ABIH-SC e ex-presidente da Pousar – Associação de Pousadas de Florianópolis foi um dos palestrantes do evento, abordando o tema “Impactos da Hospitalidade em Pequenos Meios de Hospedagem”. Segundo Dival Pires Schmidt Filho e Ilma Ordine Lopes, da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae, há a possibilidade do evento se tornar itinerante. A ABIH-SC já se colocou à disposição para trazer o evento para Santa Catarina nos próximos meses.

“Florianópolis é a praia “Top de linha” quando tratamos de Resorts litorâneos – um paraíso para Gisele e seus amigos. Então porque não temos ouvido falar sobre ela? Dominic Sutcliffe informa.” “Seguindo o conselho de um amigo brasileiro de Londres, evitamos ficar no centro da cidade e, em vez disso, decidimos nos hospedamos na Pousada Natur Campeche, agradável e aconchegante “guesthouse” na tranquila Praia do Campeche, à uma quadra do mar. Campeche, uma praia preservada, de areia branca, fina e pura, avista a sua frente uma pequena ilha esmeralda, que foi declarada um Parque Marinho Nacional.. Ela tem a mais famosa “direita” quando tratamos de ondas, onde somente no legendário paraíso do surfe a “Jeffrey´s Bay” na África do Sul, consegue competir. Não que eu saiba o que “uma direita” significa, mas toda manhã centenas de ousados surfistas e “kite” surfistas idolatram isso, priorizando os tubos com manobras e saltos tão radicais, que fazem quase parar o coração.”

O importante jornal espanhol, EL PAIS, recomenda a POUSADA NATUR CAMPECHE em artigo do jornalista Ronaldo Menéndez, relatando os encantos de FLORIANOPOLIS.

Florianopolis, capricho insular

42 playas de exuberancia entre Rio e Buenos Aires

En la playa naturista de Lagoinha do Leste, el silencio y la sensacion de alejamiento lo impregan todo. De esta calma del sur de la isla se pasa a la zona bohemia del centro al bullicio playero del norte.

Logo no inicio do artigo escreve

Las piedras de la isla parece que van a salir volando.

Todo es tan liviano en Florianopolis que puede pensarse que los dos puentes que unen la isla con el Brasil continental están puestos allí para sujetarla. ? Temen que aquel pedazo de tierra verde con forma de papel arrugado se vaya a la deriva? Exactamente a mitad de camino entre Buenos Aires y Rio de Janeiro, este municipio con nombre griego divide su territorio entre una faja costera del continente y la increíble isla de Santa Catarina, tanbien llamada Florianopolis.

Delicado, magnificamente decorado y con desayunos memorables.

Florianópolis foi um dos destaques da revista Newsweek, publicada na semana passada, como uma das 10 cidades mais dinâmicas do mundo, ao lado de Las Vegas, Londres e Moscou. A Ilha da Magia, como a própria revista qualificou a capital catarinense, foi evidenciada por conciliar crescimento urbanístico rápido com qualidade de vida, além de evitar indústrias poluentes e crescer nos setores de turismo e tecnologia. Segundo a matéria publicada pela Newsweek, as autoridades locais vêem o município como um futuro Vale do Silício, mas com praias. A repercussão internacional é motivo de orgulho para Santa Catarina e, especialmente, para os florianopolitanos.

Feiras Internacionais
Convidado pelo Programa PCTS (Programa de Turismo Sustentável) , que tem com objetivo transmitir “destinos ecoturísticos e empreendimentos de qualidade, com compromisso com o desenvolvimento sustentável”:

Empreendimento representante do Estado de Santa Catarina
Participação no Salão Mundial de Turismo em Paris (Salon Mondial du Tourisme)
Participação no Salão Mundial de Turismo em Berlim
Feiras com participação da Pousada por recursos próprios:
FIT (Fiera Internazionale de Milano) Milão
FIT (Fiera Internacional del Turismo) Buenos Aires, Argentina
Feiras no Chile
Feiras no Brasil
Festival de Turismo de Gramado
Aviestur em Águas de Lindóia
AVIRRP, Ribeirão Preto

Natur Campeche em vários sites nacionais e internacionais

Parcerias
Bancorbrás: www.bancorbras.com.br
Montreal: www.montrealtour.com.br
Coobrastur: www.coobrastur.com.br
E-reservas: www.e-reserva.com.br
Portal Eco Viagens: www.ecoviagem.com.br
Reservas.net: www.reservas.net
Comerciais
Pousadas de Floripa: www.pousadasdefloripa.com.br
Portal de Hospedagem: www.portaldehospedagem.com.br
Hospede vip: www.hospedevip.com.br
Guia Gay Brasil: www.guiagaybrasil.com.br
Visite Floripa: www.visitefloripa.com.br
Hotel Mais: www.hotelmais.com.br
Portal de férias: www.portalferias.com.br
Gls in site: www.glsinsite.com.br

Natur Campeche na mídia Internacional.

Jornais
The Guardian com o artigo “Sun, sea and supermodels” , onde destaca nossa pousada dentro do artigo e é a unica citada da ilha.Saiba mais…
The Telegraph – reportagem “Brazil’s sexiest secret” sobre Santa catarina, publicada em 08/03/2006. Onde a Pousada é sitada como lugar para se hospedar.Saiba mais…
El Pais – reportagem “Florianópolis, capricho insular” publicada em 19 de novembro de 2005, onde o hotel é destacado como um lugar para se hospedar.Saiba mais…
Sites de ajuda a quem viaja com circulação em vários idiomas
www.guiafloripa.com.br
www.rmhoteis.com.br
www.embrasil.com
www.webhotel.com.br
www.fprohotels.com

Matérias em jornais e revistas do país sobre a Pousada Natur Campeche

Revistas
A próxima viagem (n° 73 – novembro de 2005) – Reportagem: 100 refúgios de verão nas praias do Rio, São Paulo e Santa Catarina – pág 71. Reportagem com foto da Suíte Máster.
Época com reportagem nacional sobre crescimento de turismo gls no Brasil (Título, página etc.), onde saímos com ampla foto do Diretor.
Mobile – revista voltada ao mercado de móveis artesanais (ano 3 – n° 15 – ano de 2003) – Reportagem: Novos Mercados – Título: Férias X Trabalho, Pousadas são fontes de descanso, mas para o marceneiro representam um nicho de mercado – pág. 40
Guias
Guia 4 rodas
Guia de Florianópolis – Ano I, n° 1 – Reportagem: Hospedagem para todos os estilos – Roteiro de Hotéis (Costa Sul) – pág. 21
Gls Viagem – Ano I, n° 1 – Reportagem: Uma Ilha cercada por ferveção – Pousada citada nos Hotéis e Pousadas para se hospedar – pág.11
TV – Saímos constantemente em reportagens sobre os mais variados temas como Ecoturismo, Turismo Gls, e o requinte da pousada sempre é destacado nas imagens realizadas.
Jornais
A Notícia – Reportagem com o título POUSADA É DESTAQUE PELAS AÇÕES EM PROL DA NATUREZA (A preocupação ecológica levou o empreendimento a participar de feira sobre turismo sustentável em Berlim, na Alemanha) – Reportagem na coluna de Meio Ambiente, publicada dia 27/03/2006
Diário Catarinense – diversas vezes tivemos notas destacando a pousada – Exemplo: Publicada no Informe Econômico no dia 06/12/2005, destacando que a Pousada foi citada no Jornal Espanhol El País.
O Atrevido – Na sessão Turismo com a reportagem “Um Pedaço do Paraíso” e cobrindo toda uma página, com 4 fotos – Reportagem publicada em 14 de fevereiro de 2006.
Folha do Campeche – Com a reportagem Natur Campeche: um novo conceito em matéria de lazer descanso , publicada em março de 2004.
Revistas e Guias onde fomos citados expontâneamente
Clube de Benefícios da Previ – ano 7, n° 12 de janeiro à junho de 2006 – pág.16
Guia de Profissionais de Turismo – Brasil, Santa Catarina, publicado pela SANTUR E EMBRATUR – na área de Hotelaria, nos hotéis de Florianópolis, pág. 92
Guia de Lazer e Turismo da Associação Desportiva Clássica Mercedes Benz – edição 2004/2005 – Reportagem: Paixão à Primeira vista – tendo o cartão de visitas da pousada publicada na página 27.
Revistas e Guias onde anunciamos
Revista Guia do Turista – Edição anual – ANO 19 – 2006 – Pousada encontrada na página 133.
Guia 4 Rodas
Guia Freeway
Surf Guia Brasil – ano de 2001 – Litoral Sul – Onde Dormir, pág.156
Revista Mais do Clube de Turismo Bancorbras. – na relação de Florianópolis, pág. 95
Guia Gay da Cidade do Rio de janeiro com Florianópolis, Búzios e Parati.
Jornal Aeroporto – Exemplar de Outubro de 2005 na pág. 11
Revista Convenience – Propaganda da Pousada, pág.23
Guia de Casamento – edição 2005 – (Sr.Talmir, não encontrei no guia a Pousada)
Folder da Pousar (Associação de Pousada de Florianópolis) – A Pousada é o hotel número 19.
Revista Mundo Paradiso – Dezembro de 2003 – Propaganda dos hotéis na última página.
Guia da Lua de Mel – 1ª edição – ano 2006 – Pousada publicada na página 20.
Parcerias
Recebendo Convidados Vip da Santur (Santa Catarina Turismo), de jornalistas, fotógrafos, artistas e personalidades. Entre eles podemos destacar o fotógrafo Ingo Pompe, alemão que veio fotografar um livro sobre o Brasil, a Gourmet que escreve para várias Revistas e podemos destacar entre elas a GULA.
Recebendo Convidados indicados pela ABIH-SC (Associação Brasileira da indústria de Hoteleira)

Florianópolis em belíssima reportagem, publicada na Edição de Aniversário da National Geographic.

A Pousada Natur Campeche, que hospedou a Jornalista Guta Chaves responsável pela reportagem vem lhe comunicar sobre este belo fato que envaidece ainda mais nossa ilha e levando nossa cultura, história, folclore, com fotos muito bonitas aos mais diferentes rincões do país e do planeta.

Em Diário da Terra (As pessoas, Os lugares, A Vida e Os Mistérios de Nosso Planeta) com o título “Depois do vendaval. As tainhas chegam à costa de Santa Catarina”.

Nesta reportagem de 3 páginas, com maravilhosas fotos, mostra a Praia do Campeche, onde diz “Além da pesca Artesanal o Campeche é um dos bairros mais encantadores da Ilha de Santa Catarina” e relata que aqui se “preserva histórias ligadas a um antigo campo de aviação local. No início do século 20, o bairro servia como base dos franceses da Latecoère, antigo nome da Air France. Segundo os historiadores, o nome Campeche tem origem em “champ de pêche” (campo de pesca), como aviadores chamavam o lugar. A reportagem cita também “a amizade entre um pescador local, seu Deca, e o piloto e escritor Antoine de Saint-Exupery – que comprovadamente pousou no Campeche pelo menos uma vez. “Há um livro, Deca e Zé Perri, que relata o encontro”.

A reportagem descreve a pesca artesanal da tainha e diz por exemplo “Da segunda quinzena de maio até o final de junho, dezenas de milhares de tainhas migram em direção ao norte para desovar. Em locais como a praia do Campeche, os homens organizam-se para a pesca de arrastão em águas rasas, um antigo e típico ritual local”. Segue descrevendo todo o belíssimo ritual e com lindas fotos.

A reportagem ainda relata entre tantos aspectos que “Na espera dos cardumes, os homens se reúnem no rancho de pesca do Campeche. Nessa época, é ali que eles fazem todas as refeições e jogam dominó ou descansam, sempre de olho no mar, prontos para qualquer mudança no tempo”.

Indicado por:


Na mídia:


Parceiros

Floripa By Bus