Leste da Ilha


Na Costa Leste situam-se as praias voltadas para o mar aberto, de frente para o Oceano Atlântico, assentadas acima do cordão arenoso. Boas para o surf, suas águas são limpas e frias. Além do surf, o vôlei de praia, o futebol e o convívio das tribos são as razões para as pessoas se encontrarem, nas praias semi-desertas ou nas mais movimentadas. Durante o ano inteiro, os bares e restaurantes mais movimentados e populares estão na Barra da Lagoa. Os bares da Mole são mais agitados no verão.

Praias

Joaquina

joaquinaEsta praia é o cenário de campeonatos nacionais e internacionais de surf. Também é freqüentada pelos fãs do vôlei de praia, do futebol e do sandboard – surf nas dunas em pranchas de madeira, concentrando muita gente bonita. A infra-estrutura inclui barracas e chuveiros.

Mole

moleA badalada Praia Mole é considerada uma das praias mais bonitas de Florianópolis. Tem areia branca e fofa onde os paragliders fazem seus pousos. O mar é forte (por isso não é indicada para crianças) e de tombo (a profundidade aumenta abruptamente). O acesso é por trilha íngreme. Os bares à beira-mar são movimentados no verão e é também um point GLS.

Galheta

galhetaA praia da Galheta é semi-deserta em função do difícil acesso, apesar da beleza natural formada por uma extensa faixa de areia fina e águas calmas e rasas. O esforço de enfrentar uma trilha de 300 metros em meio a arbustos e formações rochosas compensa, especialmente para quem busca sossego entre pedras e montanhas cobertas por vegetação rasteira de Mata Atlântica. É freqüentada por surfistas e naturistas, não sendo o nudismo obrigatório.

Barra da Lagoa

barralagoaUrbanizada e com muitos bares e restaurantes populares, a praia da Barra da Lagoa é bastante simpática e movimentada o ano inteiro.

Moçambique

mocambiqueÉ a maior praia da ilha, com 7,5 quilômetros de extensão, areias claras e macias, quase deserta. Faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, o que a torna bastante selvagem, sem qualquer tipo de construção. As águas geladas não atraem os turistas, sendo uma boa opção para quem busca tranqüilidade nos meses de verão. As ondas fortes fazem a alegria dos surfistas.

Lagoa da Conceição

lagoaO bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da ilha. Com tanta diversidade e beleza, o lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis… Leia mais.